Assentamento Córrego Rico recebe novo e primeiro Posto de Atendimento de Saúde

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Assentamento Córrego Rico recebe novo e primeiro Posto de Atendimento de Saúde

O primeiro Posto de Atendimento de Saúde do Assentamento Córrego Rico, em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), foi inaugurado neste sábado (27) pelo prefeito Gustavo Melo (PSB), secretários municipais, profissionais da saúde, vereadores e comunidade. Mais de 45 famílias serão beneficiadas com o investimento que conta com consultório médico, odontológico além de banheiro. A unidade rural homenageia o morador Manoel Caetano (in memorian), que foi proprietário de terras onde hoje está localizado o assentamento.

Durante a entrega, o prefeito municipal ressaltou que o posto faz parte do planejamento de fortalecimento da Atenção Básica na cidade e nas comunidades rurais. “Com muito esforço conseguimos construir este Posto aqui na sede da Associação. Antes não contava com estrutura adequada. Agora toda a comunidade e equipe de saúde terão mais conforto, segurança e qualidade no atendimento”, diz Gustavo Melo.

O secretário de Saúde, Cleomar Vilela, lembra que a nova estrutura substitui um local improvisado e precário. “É um dia muito especial para nós. É um lugar mais digno para os moradores e para a equipe de saúde. Aqui todos os serviços básicos de saúde serão ofertados, incluindo o odontológico. São ações possíveis graças aos esforços do prefeito Gustavo Melo e de toda a equipe de saúde”, pontua.

A construção da unidade no Assentamento Córrego Rico foi realizada por meio de recursos próprios e do Governo Federal. “Agradeço a câmara por aprovar nossos projetos, aos deputados Max Russi (estadual) e Juarez Costa (federal) que com as emendas possibilitou um fôlego financeiro para construção desta unidade”, finaliza o prefeito.

Moradora há 27 anos, Lucélia Borges, comemorou o novo e primeiro Posto de Saúde. “Isso é maravilhoso, não tem preço. Nunca tivemos isso. O Posto hoje representa tudo, pois a estrutura que tinha era péssima. Os médicos, a equipe faziam o papel deles, mas não tinha conforto, não tinha onde sentar ou um lugar adequado para atender, agora vai ter”, afirma.

Também participaram da solenidade o assessor do deputado federal Juarez Costa, Marco Aurelio; os secretários municipais Milton Lima (Obras e Infraestrutura), Manoelito Rezende (Administração), João Dias (Agricultura), Priscila Dourado (Assistência Social). Ainda, os vereadores Mariana de Souza, Marilia Maia Rabello, Luiz Carlos Machado, Odair Ferruja e Fabiano do Gás; e os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e equipe da zona rural.